5 Plantas de interiores para iniciantes


        Ter plantas bonitas e exuberantes em casa normalmente deixa qualquer visita de queixo caído. Plantas de interiores são verdadeiros xodós para muitos anfitriões. Nabucodonosor II que o diga, seus jardins suspensos babilônicos são considerados uma das sete maravilhas do mundo antigo. Plantas dão vida aos ambientes, renovam o ar e podem ser aliadas econômicas quando o quesito é decoração. Agora, se você acha que para ter plantas bonitas em casa é preciso de muito tempo e dedicação, vou deixar aqui cinco espécies que ficam lindas dentro de casa que não te darão muito trabalho e que também podem ser encontradas a preços bem acessíveis no mercado.

1. Lírio da Paz



        Iluminação indireta e terra úmida são o suficiente para manter o lírio da paz saudável.Com folhas exuberantes e flor delicada o lírio da paz é uma ótima opção para levar elegância a decoração. De porte pequeno, médio ou grande, regue pelo menos duas vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno, a cada mês, retire as folhas secas e amareladas. 

2. Zamioculca




            Folhas verdinhas e brilhantes são sua marca. Pouca lumiosidade e terra úmida são o suficiente para manter a Zamioculca saudável. Ótima opção para corredores, hall e pés de escadarias. Coloque em um vaso mais polido e você tem uma planta elegante. Em um vazo de barro ou cimento, o verde e o rústico formam lindo contraste. De porte pequeno, médio ou grande, prefira regar duas vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno.

3. Palmeira Ráfia




            Geralmente de porte grande, linda opção para decorar cantos de escadarias, salas e corredores. Mude o vazo e ela se adapta bem a qualquer decoração. Assim como a Zamioculca, necessita de pouca luminosidade e menos ainda de rega. Se totalmente protegida contra intempéries como sol e chuva, a rega pode ser feita a cada 15 dias no verão, e uma vez por mês no inverno.  Se receber luz solar direta, prefira regá-la a cada 3 dias.

4. Suculentas



            As favoritas do momento. Pequeninas, delicadas, diferentes formas e cores. Nada melhor do que ter suculentas em todos os cantinhos da casa! Embora fáceis de cuidar, atente-se em mantê-las perto das janelas pois elas necessitam de luz direta para ficarem magníficas. A rega varia de acordo com o clima da sua região, regue apenas quando o solo estiver praticamente seco. Se ainda tiver dúvidas, regue duas vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno, mas fique atento para adequar a rega à necessidade da sua plantinha, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

5. Cróton



           Cor exuberante é a sua marca. De folhas grandes, brilhantes e levemente retorcidas, varia nos tons de vermelho, roxo, amarelo, rosa, branco, verde ou laranja. É a mais sensível entre as cinco  selecionadas aqui então atente-se aos seguintes detalhes. Mantenha ela longe de ambientes com ar condicionado e, de preferência, perto de janelas pois a luz solar é necessária para manter a coloração radiante da folhagem. Utilize luvas ao manipular a planta pois sua seiva pode provocar irritações na pele.
                                                                               ***
       Aqui vou deixar a pasta do Pinterest  do blog com uma infinidade de plantas para interiores para te inspirar a escolher a melhor opção para o seu cantinho,

         
     E você, já escolheu a sua? Já possui alguma delas? Deixa aqui nos comentários se gostou das opções e me conta qual delas você tem ou gostaria de ter em casa. Vou adorar saber.

Beijo e até o próximo post!


CONVERSATION

15 comentários:

  1. Que lindas!
    Eu tenho duas suculentas *-*
    Esse Lírio de paz é liiindo!
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  2. De todas eu adoro as suculentas por serem fáceis de cuidar e alegram qualquer ambiente.

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ter a palmeira ráfia e suculentas, acho as mais bonitas ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu amo verdinho dentro de casa, parece um ambiente muito mais aconchegantes, mas sou uma negação. Tive uma suculenta e consegui mata-la ou sei lá pq ela morreu. Vou comprar novamente e irei tentar novamente. Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Amo cactos, minha casa é cheia deles!
    Na decoração do banheiro, na cozinha, na área externa, na lavanderia. rs

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de plantas em casa, o ambiente fica mais vivo, as plantas são essenciais, como vc disse elas deixam as visitas de queixo caído, gostei de todas elas são lindas, linda a palmeira tenho uma aqui em casa, as plantas dão vida a casa, sempre tenho elas por perto, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amo plantas em casa trazem um oxigênio a mais kkk, prefiro as suculentas é mais fácil de cuidar, mas são ótimas ideias

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica, plantas dão vida aos ambientes, em casa eu tenho o Lírio da paz, Palmeira Ráfia e Cróton, confesso que algumas eu nem sabia o nome, mais são mudas desde a época da minha avó. Bjão flor

    ResponderExcluir
  9. Tenho que confessar que lírios são minhas favoritas, são tão lindas, delicadas e tão clean 💛 Acho elas maravilhosas !!

    ResponderExcluir
  10. Planejo ter na minha casa um jardim, quase como um jardim secreto no cimento, porque é provável que more em algum apartamento, mas preciso me atentar a cuidar delas corretamente. Sou muito desleixada nesse quesito. Adorei as dicas, até enviei pra minha mãe. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu adoroooo plantinha! Tenho um acto ! Amooo demais! Beijos www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho algumas suculentas em casa e seu post me ajudou bastante. Pelo que li, estou mantendo minhas "lindinhas" da forma correta.
    Obrigada por compartilhar essas dicas preciosas conosco.
    Eu mesma, por desconhecer essas informações, já matei uma, há um tempo atrás, por achar que devido ao calor deveria regá-la todo santo dia. Tadinha!

    ResponderExcluir
  13. Adoro suculentas, elas realmente são muito delicadas. Amei as opções, mas se eu tivesse plantas em casa, eu colocaria plantas menores. Amei o post!

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  14. Amo muito plantas dentro de um ambiente, parece que muda totalmente a cara do lugar, as suculentas são as mais fáceis de lidar, não precisam de muita água e podem ser colocadas em qualquer lugar, isso é ótimo.

    ResponderExcluir

Dicas e truques para você viver melhor!
Organização* Decoração* DIY* Artesanato*Tutoriais

Instagram

Follow Us