3 Dicas para manter a ordem no guarda-roupa.


          Seguindo o assunto do artigo anterior da série ORGANIZE-SE, mostro agora as melhores maneiras de dobrar, guardar e organizar suas roupas no seu guarda-roupa ou closet. Por hora vamos organizar aquelas roupas da estação vigente, que você mais usa!

Dica N°1 -  Cabideiros e  Araras!


Cabides e Roupas. Foto: (Divulgação)
         Ótimos para soluções de pouco espaço. Pendure nos cabides todas aquelas peças que precisam estar sempre bem passadas, engomadinhas, de tecido fino e peças coringas. Se esse for o tipo de roupa predominante no seu guarda-roupa, opte por colocar essas peças em araras e cabideiros ao alcance das mãos e dos olhos. Já que vai ser a parte mais utilizada do seu guarda-roupa. E se você está pensando em montar o próprio closet , invista em mais cabideiros ou mais araras!

  • Pouco espaço: blusas finas, casacos, ternos, vestidos.
  • Muito espaço: blusas finas, camisas, casacos, ternos, vestidos, calças, shorts.


Dica N°2 - Gavetas!

Gavetas. Foto: (Divulgação)
             Ótimas para guardar qualquer tipo de roupa e de miudezas. Guarde de tudo desde calças, bermudas, blusas, casacos de lã, roupas íntimas, pijamas, enfim, todo tipo de peça que não amarrota facilmente e que pode ser dobrado de maneira rápida. Predominante em guarda-roupas de estilos casuais e esportivos. 

  •  Pouca gaveta: blusas finas, casacos, ternos, vestidos.
  • Muita gaveta: blusas finas, camisas, casacos, ternos, vestidos, calças, shorts. 

         Separe as peças por categoria e sempre que possível reserve gavetas exclusivas para cada categoria. Como gaveta de calças, gaveta de camisas, gaveta de bermudas e shorts, gaveta de pijamas e  gaveta de roupas intimas. Assim fica mais fácil de identificar o que cada gaveta contém e evita que você faça aquele reboliço em todas as gavetas na hora de achar a peça que procura. Sempre priorizando as gavetas ao alcance das mãos com roupas de rotina. Queremos praticidade!
               *Dica Quente*
         Nas gavetas, organize as pilhas de peças na horizontal e não na vertical. Você ganha mais espaço na gaveta, e consegue ver todas as peças que estão dentro dela de uma vez. Utilize caixas e divisórias para ajudar na disposição de  peças, acessórios, cintos e lenços.

Organização de gavetas .Foto: (Divulgação)

            Existem diversas maneiras de se organizar o interior de gavetas. Normalmente utiliza-se: potes, cestos, caixas, divisórias, etc. Falarei detalhadamente sobre isso em outro artigo no futuro. 

Dica N°3 - Prateleiras!


Roupas em prateleiras .Foto: (Divulgação)
       
         Ótimas para qualquer tipo de roupa, miudezas e sapatos. Boa opção para substituir as gavetas. Organize, sempre que possível, por categoria de roupa e priorize as prateleiras ao alcance das mãos. 
  •  Pouca prateleira: calças, casacos de lã, sapatos, etc.
  • Muita prateleira: calças, casacos de lã, sapatos, botas, blusas, etc.

Dica N°4 - Caixas e Organizadores!


Caixas em prateleiras. Foto: (Divulgação)
     Finalmente o crème de la crème do seu guarda-roupa. Guarde em caixas todas as miudezas e os acessórios que não foram alocados em gavetas e coloque-as nas prateleiras. Se perceber que as prateleiras continuam amontoadas, com aquela sensação de lotação, coloque as roupas empilhadas dentro de caixas e de organizadores. Vai perceber que as prateleiras ficarão menos lotadas.
        
    Sabe aquelas roupas das outras estações que deixamos de lado lá no início? Estas serão dispostas em caixas e organizadores específicos e colocados fora de alcance dos olhos e das mãos, ocupando a parte superior dos armários e closets.

      Deixo aqui a pasta CLOSETS para te inspirar a organizar o seu!

       Agora, que tipo de organizador utilizar e como guardá-las adequadamente vou explicar no próximo artigo da série.


Au Revoir!
       


CONVERSATION

28 comentários:

  1. Confesso que não sou muito boa com organização ainda mais quando se trata de guarda roupas, mas é sempre bom ter dicas pra manter organizados. Beijos aparece lá no blog:nicksfashionmodas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu amo closet, quero muito ter o meu um dia, confesso que não consigo ser totalmente organizada, mas eu tento, adoro a ideia de guardar as peças em rolinhos, economizam espaço e fica um charme, adorei o Post, sucesso ao blog, bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a coisa mais linda um closet bem imenso. Sonho com o meu um dia. Atualmente me organizo muito bem. Deixo o que mais uso em cabides e gavetas e aquelas roupas que uso somente em determinada estação como os casacos por exemplo, deixo em caixas próprias pra guardar roupa e tá tudo certo. Parabéns pelo post. Muito bem escrito é exemplificado.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por closet, quero muito ter um, no momento não dá, meu quarto é minúsculo. Achei suas dicas muito boas! Meu guarda-roupa é dividido em duas partes, metade de araras e a outra metade é de prateleiras colmeia. Nossa eu arrumo tudo bonitinho, mas quando vou ver já tá tudo bagunçado de novo, as vezes até bate um arrependimento de ter comprado desse jeito. Vou dar uma lida no seu post anterior também!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Minha dica é utilizar as caixas como gavetas, diminui a poluição visual e você organiza como as gavetas. Dá uma olhadinha na dica n°4 desse artigo.

      http://criswallart.blogspot.com.br/2017/03/diy-closet-com-r11000.html

      Nele mostro como utilizar caixas no lugar de gavetas.
      Espero que ajude!
      Bjoo

      Excluir
  5. Meu quarto é uma verdadeira bagunça não sou muito organizada, mas essas dicas que você deu tenho certeza que daqui para frente irá torna-ló melhor rsrs amei essa ideia e usar caixas tanto para colocar roupas ou até mesmo objetos que não acrescenta em quase nada na hora da organização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guria! Dá uma olhadinha na dica n°4 desse artigo.
      http://criswallart.blogspot.com.br/2017/03/diy-closet-com-r11000.html
      Nele mostro como utilizar caixas no lugar de gavetas.
      Espero que te ajude!
      Bjoo

      Excluir
  6. Era muito bagunçado meu guarda roupa kkkk confesso kk porém comecei a colocar nome nos locais que colocava tal roupa: ex: gaveta de saia e na gaveta colocava "saias". Parabéns, tá muito bom o seu Post , ajuda muito❤ todo sucesso!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Cynthia, você não tem uma noção do quanto o seu post me foi útil! Vou fazer a limpa no meu guarda roupas, doar e vender as que não uso mais e organizar da melhor forma possível o que ficar! Preciso com urgência de uma arara nova para ajudar na organização, eu tinha uma mas quebrou!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evee! Aproveita e dá uma olhadinha nesse post. Lá você encontra preços do que utilizei para montar o meu closet!
      http://criswallart.blogspot.com.br/2017/03/diy-closet-com-r11000.html
      Espero que ajude!
      Bjoo

      Excluir
  8. Estou reorganizando meu guarda roupa e estantes, até comprei uma prateleira dobrável para pendurar na parte dos cabideiros. Diminuiu o números de roupas nos cabides, mas abri espaço em outras prateleiras. Agora é reorganizar o resto. Vou ficar de olho por aqui para mais dicas , até porque quero saber das caixas organizadoras. Eu tenho várias delas, mas não coloco roupas em si. Gostei da ideia para roupas de frio, porque as minhas ficam em sacos hahaha
    enfiim.beijinhos, obrigada pelas dicas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!
      Estou montando um artigo sobre isso :D mas por hora, dá uma olhadinha na dica n°4 desse post.
      http://criswallart.blogspot.com.br/2017/03/diy-closet-com-r11000.html
      Nele mostro como utilizar caixas no lugar de gavetas.
      Espero que te ajude, guria!
      Bjoo

      Excluir
  9. Já tentei de todo jeito arrumar meu guarda roupas mas depois de semanas tudo volta a bagunça. A dica dos cabides é muito boa, vou aderir, quem sabe assim a bagunça diminua. O meu guarda roupa é pequeno então nem cabe caixas organizadoras, o que é pessimo para quem tem um mundo de roupa :(Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Que post maravilhoooso! Eu adoro dar uma organizada no meu guarda roupa, e se eu te contar que já cheguei a esvaziar ele (que por sinal é enorme, sério) em plena 00:30, para fazer uma limpa, você acredita? hahaha É, sou dessas! Adorei suas dicas, ahhh eu eu adoro organizar minhas peças favoritas em arara, mas como agora dei uma mudada aqui no meu cantinho, eu acabei tirando ela por um tempo.

    Beijão!
    lipstickandpolaroids.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    As ideias são fantásticas! Meu sonho é reformar todo o meu guarda-roupa, mas, para isto, tenho que comprar um armário novo hahaha. Quero muito usar a dica das caixas, ela é fantástica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juki! Aproveita e dá uma olhadinha nesse post. Lá você vai encontrar dicas e preços do que utilizei para montar o meu closet!
      http://criswallart.blogspot.com.br/2017/03/diy-closet-com-r11000.html
      Espero que te ajude a reformar o teu ou, quem sabe, aderir a um closet também!
      Bjoo

      Excluir
  12. Adorei as dicas. Eu já conhecia algumas, mas tô realmente precisando fazer a ultima. Colocar algumas coisinhas numas caixas pra organizar melhor. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Em questão de roupas não sou a pessoa mais organizada do mundo, mas queria ser kk
    Eu não tenho guarda roupa, só uma cômoda, ai amassam tudo mesmo, uó ''/

    ResponderExcluir
  14. Minhas coisas só ficam bagunçadas, mas chega um momento que falo chega, basta de bagunça ai arrumo tudo só que depois de pouquíssimo tempo bagunço tudo denovo. Acho que vou comprar varias caixas que vão me ajudar a manter as coisas organizadas. Gostei muito do post :)

    ResponderExcluir
  15. Nossa sou mega organizada, mas preciso muito colocar meu guarda-roupa em ordem mulher hahaha. Com certeza vou tentar colocar caixas organizadoras e prateleiras pra me ajudar a organizar, amei suas dicas. www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei teu post como ordenar minhas coisas no armário. Aqui em casa é assim mesmo. Se eu nao ordenar tudo, nao cabe hahah

    ResponderExcluir
  17. Dificil e botar ordem hien?

    adorei o post

    Beijos

    www.dheiamartins.com.br

    ResponderExcluir
  18. Bom dia flor, adotei lá em casa algumas caixas organizadoras e realmente fazem muita diferença, ajudam demais na organização e localização das peças!

    Beijos e um dia cheio de paz!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post! Meu guarda-roupas está uma bagunça! Hahaha
    beijos
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  20. Pensa numa pessoa desorganizada! No máximo, eu tiro do varal e jogo de qualquer jeito dentro do guarda-roupa HAHA, mas prometo que vou tentar seguir as dicas e me organizar, só não garanto que eu consiga rsrs
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas ,são bem uteis , vou utilizar elas .

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas, se você ver meu guarda roupas você chora, preciso desapegar muita coisa e não faço ideia como!! Adorei as dicas e vou praticar essa ideia.
    Beiijooos

    ResponderExcluir
  23. Umas dicas muito importantes. Vou arranjar para mim. Obrigada. Beijo da Grace e continue, pois é muito lindo

    ResponderExcluir

Dicas e truques para você viver melhor!
Organização* Decoração* DIY* Artesanato*Tutoriais

Instagram

Follow Us