DIY: Closet com R$110,00



        A deliciosa jornada de pesquisas sobre como eu montaria meu closet começou há uns dois meses. Com o orçamento apertado e com pouco espaço no meu novo quarto, decidi que abriria mão de comprar um guarda-roupa convencional para montar um closet. No início, confesso que o objetivo era economizar na mobília da casa nova, mas se ele ficasse charmosinho não faria mal a ninguém. E quem diria, consegui montar o meu closet com menos de 110 reais!!! 
         Na internet, a gente encontra muita inspiração para montar o próprio closet. Normalmente utilizo o Pinterest como pesquisa para minhas inspirações . Vou deixar a pasta de closets do blog aqui para te ajudar a escolher o seu.

            E depois de muita pesquisa e com o meu closet quase finalizado, separei algumas dicas que me ajudaram a montar e a organizar o meu closet de forma barata.

Dica n° 1 - Conheça bem o espaço que vai utilizar para seu closet.


              Conhecer o espaço que seu futuro closet vai ocupar é essencial para que tudo caiba de forma organizada e harmoniosa, afinal, closets precisam estar sempre organizados para não transmitirem a sensação de bagunça no cômodo.

Dica n° 2 - Faça uma triagem de roupas.


               Definido o espaço do closet, o próximo passo é dar aquela faxina no guarda-roupa. Não fuja dessa etapa, pois vai te ajudar a visualizar de que tipo de closet você precisa. Se precisa de mais prateleiras, de mais cabideiros, ou de mais sapateiras. Veja como fazer triagem de roupas clicando aqui.

Dica n° 3 - Defina o tipo de closet que você precisa.

           
                 Agora que você conhece bem o seu guarda roupa separe o que deve ficar em cabides, o que fica bem em prateleiras, caixas ou em gavetas e o que deve ser guardado fora de alcance. Veja como organizar o seu closet clicando aqui.
                Optei por utilizar arara para as roupas que ficariam em cabides e prateleiras com caixas que funcionariam como gavetas (mais detalhes em breve, será assunto de outro artigo).

Dica n° 4 - Escolha os materiais para a estrutura do seu closet.

           
             Hoje existem closets feitos de praticamente tudo! Tem closet feito de cano, de ferro, de madeira, e até de outros móveis! 
                  Para fazer o seu sem gastar muito tente utilizar móveis que você já tem em casa como uma cômoda, um móvel antigo, uma escrivaninha, um criado-mudo. E complemente o espaço com prateleiras de madeira, com cabideiros e gaveteiros dependendo da sua necessidade. Caixas organizadoras também são ótimas substituindo gavetas. 
Caixas substituindo gavetas no meu closet. Foto: Criswallart
               Vou deixar uma lista de tudo que comprei e de onde comprei para montar o meu. Assim você pode ter uma noção de valores para adaptar o custo para a sua região. O criado mudo e a sapateira modular não estão na lista pois apenas reutilizei um que eu já tinha em casa.



Aposte na decoração também. Busque separar as roupas das araras por cores, fazendo um degradê de tonalidades. Deixa o visual mais harmônico. E quadrinhos fofos são sempre bem vindos XD. Agora, me conta como pretende fazer o seu!

Até mais!

CONVERSATION

23 comentários:

  1. Que ideia legal , adorei super em conta e fica lindo <3

    ResponderExcluir
  2. Mulher, que mágica hahaha adorei. Super bacana!!

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas foram muito importante, para montar um closet precisa de espaço, as suas dicas caiu do céu, amei as inspirações, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei as dicas, um quarto com essas coisas todas seria maravilhoso! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  5. Preciso urgente providenciar um desse aqui pra casa ^^

    ResponderExcluir
  6. Uaaau arrasou, mostra o resultado do seu closet para a gente! *-* Parabéns, fez milagre com esse dinheiro, já que tudo hoje em dia sai bem caro, rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, as fotos do artigo são do meu closet já XDD, vou colocar a legenda nas fotos para ficar mais claro.

      Excluir
  7. Bom dia flor, já estou seguindo seu blog de tanto que gostei dele!
    Essa dica está maravilhosa com um resultado muito bom pelo preço que será investido!
    Parabéns!

    Beijos e uma semana repleta de esperança!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, obrigada Sara! Que bom que gostou!XD Estou preparando muitas dicas boas para por aqui, em breve estarão no blog!
      Bjoo

      Excluir
  8. Como ficou lindo seu closet! Realmente fica bem mais barato que um guarda roupa (levando em consideração que tem uns que custam mais de mil reais!) Adoro pinterest! Vou seguir sua coleção!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  9. Que ideia maravilhosa, estou em processo de reformar meu quarto e estou louca pra tentar fazer um closet, agora fiquei mais animada ainda.Parabéns pela ideia

    ResponderExcluir
  10. E eu que sempre achei necessário ter muito dinheiro pra fazer um closet rs
    Amei o post, mudou meu modo de pensar!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adorei o post e as dicas. parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Olaaa linda, Obg pela visitinha e por ter deixado la seu link para conhecer seu blog,
    amei tudo, ele é genial, estou te seguindo tbm para receber tudo sobre os post novos, ameii tudo viu, sucesso sempree!!

    www.thaislimaa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou montando meu apê, e vou usar uma dessas dicas no meu quarto.
    Obrigada, simplesmente adorei.



    www.laeduarda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Seu closet ficou um amor! Na minha casa não tem espaço pra nada. Quando me casei meu guarda roupas ficou super lotado. Vou fazer uma triagem de roupas e quem sabe colocar algumas prateleiras com caixas e araras pra melhorar. Obrigada pela ideia!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / Grupo MBB / Natura Online

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Guria, desculpa!, apaguei por acidente seu comentário, vou transcrever ele aqui e respondê-lo! Desculpa DDD:

      Adrina Rivas:
      Fiquei com uma dúvida. Você fez o closet no seu quarto mesmo ou você usou um outro cômodo para fazê-lo? Eu não tenho a possibilidade de ter um cômodo só para guardar roupas, então gostaria de saber. Obrigada!

      Resposta:

      Fiz no meu quarto mesmo! O espaço que utilizei para fazer o closet seria o espaço que eu colocaria um guarda-roupa convencional. Logo Logo vou colocar fotos do restante do quarto! Estou montando ainda e tem muito DIY pra compartilhar! :DD Espero que tenha esclarecido! :DD
      Bjoo e mais uma vez, me desculpe.

      Excluir
  16. Oi sua linda !
    Eu amo DIY, mas confesso que não tenho muitas habilidades haha
    Todo mundo sonha em ter um closet e eu achei sua ideia bem incrível ! A Taciele Alcolea fez algo parecido também, você chegou a ver ?

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Nossa, sou louca pra ter um, mais aqui em casa não dá por enquanto, mais já vou salvar as idéias pra quando eu tiver um espacinho aqui ..
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nusss, amei o post! Sempre fui doida pra ter um closet, mas infelizmente no momento não posso pensar em ter um porque moro de aluguel em quarto de república, sad... Mas já tá anotada a dica srsrsrs

    bjs

    Inajara
    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei demais a postagem! Eu adoro DIYs, e também sou fissurado em pinar coisas lá no Pinterest. Amei que você conseguiu fazer o seu por um pouquinho mais que 100 reais. Arrasou!

    ResponderExcluir

  20. Adorei a postagem e esta muito lindo seu blog tem ótimas dicas. www.verefazer.org
    beijinhos!

    ResponderExcluir

Dicas e truques para você viver melhor!
Organização* Decoração* DIY* Artesanato*Tutoriais

Instagram

Follow Us